Sente que gasta muito tempo a preparar os seus smoothies naturais, que produz uma grande quantidade de desperdício ou que os seus produtos têm uma baixa rotação?
No canal Horeca, os problemas da falta de tempo, das perdas e da baixa rotação dos produtos podem afetar a rentabilidade do seu negócio.
Escolher o fornecedor certo de smoothies para o setor Horeca é uma decisão estratégica que tem impacto nas suas margens de lucro, além da satisfação dos seus clientes.
Um bom fornecedor de sumos para a hotelaria também oferece apoio comercial e soluções estratégicas para melhorar a rentabilidade do seu negócio.
Por que o fornecedor de smoothies é fundamental para a rentabilidade do seu estabelecimento
Nem todos os produtos têm as mesmas margens de rentabilidade. As bebidas, especialmente os smoothies naturais, oferecem uma maior margem de rentabilidade com um esforço operacional mínimo.
Os smoothies oferecem maior rentabilidade em comparação com refrigerantes ou café. Além disso, a sua preparação não requer calor e é adequada para ser vendida a qualquer hora, mesmo em horários de menor movimento.


Critérios essenciais para avaliar um fornecedor de smoothies e sumos
Aqui está uma lista de verificação com os principais fatores para encontrar o fornecedor de smoothies ideal para o seu negócio de hotelaria e restauração:
1. Qualidade da matéria-prima: IQF e 100% natural
É muito importante encontrar um fornecedor de smoothies que trabalhe com frutas ultracongeladas IQF, um método que ajuda a conservar os nutrientes, o sabor e a textura sem a necessidade de adicionar aditivos.
Além disso, certifique-se de que as frutas e os legumes sejam 100% naturais, sem adição de açúcares ou conservantes.
2. Variedade de sabores e formatos
Um fornecedor de smoothies adequado dispõe de uma ampla gama de produtos e variedade de sabores. Graças a isso, poderá renovar a sua oferta sem complicações.
Alguns produtos perfeitos para complementar a sua oferta de smoothies para Horeca são os milkshakes ou os sumos cold pressed.
3. Custo por porção e controlo de perdas
Um bom distribuidor de batidos deve oferecer porções individuais dos smoothies e uma política de preços transparente e clara por porção individual.
Desta forma, saberá exatamente o custo e o lucro exato de cada smoothie para Horeca.
Além disso, este formato monodose permite eliminar o desperdício, pois contém a quantidade exata de frutas e vegetais para cada smoothie.
4. Facilidade e rapidez na preparação
Opte por opções que não exijam máquinas complexas para prepará-las nem mais de 2 minutos de tempo.
5. Logística, stock e prazos de entrega garantidos
Alguma vez ficou sem stock numa sexta-feira? Um bom fornecedor de sumos para a hotelaria garante stock e entregas rápidas, além de um acompanhamento contínuo e apoio ao cliente, conseguindo uma distribuição fiável.
6. Certificações e segurança alimentar
Certifique-se de que o seu fornecedor de smoothies para Horeca cumpre as normas internacionais, como ISO, IFS ou APPCC. Isso oferecerá garantias de qualidade e segurança para os seus clientes.
7. Compromisso com a sustentabilidade e embalagens recicláveis
Os consumidores valorizam mais do que nunca a sustentabilidade. Escolha um fornecedor de sumos que utilize embalagens sustentáveis e fabricadas com materiais recicláveis.
Como comparar fornecedores passo a passo
Para comparar fornecedores, não é recomendável improvisar, é necessário comparar dados.
– Defina as suas necessidades em termos de volume, sabores ou tipos de bebida.
– Solicite fichas técnicas e amostras para testar a qualidade do produto.
– Calcule o custo por porção perguntando ao vendedor.
– Verifique as certificações, o prazo de entrega e as condições logísticas.
– Negocia o suporte no ponto de venda e os materiais de marketing: cartas, cartazes, displays, cavaletes, porta-cartas, autocolantes…


Caso de estudo: Zumit como parceiro estratégico para Horeca
A Zumit posiciona-se como um dos principais fornecedores de smoothies 100% naturais no canal Horeca devido à elevada rentabilidade dos seus produtos, à qualidade e ao serviço personalizado que oferece.
Apresentamos o testemunho de uma cliente da Zumit:
“Desde que trabalhamos com a Zumit, os nossos smoothies são os produtos mais vendidos do cardápio. Eles são preparados em 30 segundos e sempre ficam perfeitos. Além disso, o suporte visual e o aconselhamento que nos deram foram fundamentais para melhorar as nossas vendas.”
— María C., gerente de uma cafetaria em Valência
Inovação e variedade de 27 sabores
A Zumit oferece um total de 27 sabores diferentes em vários formatos (smoothies, milkshakes e sumos cold pressed). Combina frutas, vegetais e deliciosos sabores doces.
Aconselhamento e formação gratuita para baristas
Inclui uma formação personalizada por parte dos nossos comerciais, onde aprenderá o simples processo de elaboração e poderá provar os diferentes sabores.
Programa de marketing no ponto de venda
A Zumit ajuda a impulsionar as suas vendas com material promocional gratuito e um apoio ao cliente contínuo.
- Cartas
- Cartazes
- Displays
- Cavaletes
- Caixa de correio
- Autocolantes
Perguntas frequentes ao escolher um fornecedor de smoothies e sumos
Até 24 meses no congelador, sem perda de qualidade ou sabor.
Não, apenas um liquidificador. A Zumit trabalha com formatos que não requerem maquinaria industrial.
Divida o custo por porção pelo preço de venda ao público.
Escolher um bom fornecedor de smoothies não é apenas uma compra, mas uma aposta estratégica para aumentar a rentabilidade do seu negócio, melhorar o seu serviço e facilitar a gestão.