Fruta congelada vs. fruta fresca – o que é o método IQF?
Nesta publicação, vamos explicar um pouco mais sobre o método de ultracongelação IQF e porque é que a fruta congelada IQF pode ser ainda melhor do que a fruta fresca.
Como é que se congela a fruta?
O método IQF consiste em colocar a fruta individualmente num tapete rolante e dar-lhe um choque frio que congela a fruta rápida e imediatamente, do caroço para fora.
Os frutos IQF são colhidos no seu ponto ótimo de maturação e, em seguida, são rapidamente ultracongelados para que a fruta preserve a sua forma. O processo IQF* (Congelação Rápida Individual) permite preservar as propriedades e os nutrientes da fruta SEM conservantes ou produtos químicos adicionados.
Teor vitamínico: A fruta ultracongelada conserva as vitaminas durante mais tempo graças à tecnologia de congelação rápida. Na maioria dos casos, a fruta ultracongelada tem um valor nutricional mais elevado do que a fruta fresca encontrada nas lojas e que amadureceu artificialmente durante o armazenamento e o transporte para a loja.
Higiene: O facto de trabalhar a temperaturas extremamente baixas elimina o risco de formação de microrganismos perigosos durante o processo. Além disso, tem um prazo de validade de 24 meses.
Graças às vantagens deste processo de congelação rápida, podemos desfrutar de frutas e legumes de alta qualidade e deliciosos no nosso smoothies!





